domingo, 2 de setembro de 2012

Meu projeto ~

 Oooola! Dyow aqui!
 Enfim, nessa semana que se passou, eu surgi com uma ideia nova:
 A base é uma websérie com mais ou menos 7 episódios baseada em zumbis. O nome ainda não foi definido, mas o "plot" (início do roteiro) já está pronto:


 Tudo começa com uma viajem. Inocente, tranquila, relaxante. O lugar escolhido foi uma ilha, um paraíso tropical. Algo como Caribe ou o Hawaii.
 As "férias" durariam mais ou menos uma semana (contando cada dia num webisódio, mas tal duração pode ser mudada) na ilha, e o hotel escolhido foi um de frente pra praia, com um bar, um supermercado e um shopping logo na esquina, facilitando assim o comércio. Um navio militar, há décadas encalhado entre os corais da costa, forma uma das atrações turísticas do local.
 Mas aí começam os problemas.
 O hotel foi construído em cima de uma escola e um bunker, desativado desde a 2ª Guerra. Cada "lado" tem suas características incômodas, por isso o hotel era tão barato.
 No lado onde ficava a escola, é necessário tomar cuidado com a hora em que se sai do quarto: durante as abandonadas "aulas", se um aluno gazeteiro fosse encontrado no corredor, um forte alarme tocava. Algo como "ALUNO NA ALA D FORA DA SALA!!!ALUNO NA ALA D FORA DA SALA!!!ALUNO NA ALA D FORA DA SALA!!!".
 No lado do bunker, o ambiente é úmido, cheio de canos e paredes de concreto. Pra entrar e sair desta ala é necessário o uso de cartões eletrônicos, o que faz com que seus moradores se sintam como prisioneiros vez ou outra.
 Numa manhã, o tempo começou a se fechar. Uma forte tempestade começa a se formar.
Coisa incomum, mas não rara nesses locais.
 Mas a tempestade começou a ficar mais forte que o normal. Ventos arrasadores e fortes ondas banham o litoral. por sorte, o muro (alto e grosso, feito para suportar este tipo de catástrofe natural) não deixa que as ondas banhem o hotel.
 Mas o pior acontece.
 As ondas e rajadas de vento ARRASTAM o navio encalhado contra a praia, e ele atinge o hotel. Cerca de 60% da área da escola foi completamente destruída. O lado do bunker, feito pra suportar ataques nucleares, nada sentiu.
 Mas, o que ficou ruim, pode ficar AINDA pior.
 Infelizmente, é descoberto da pior forma a história do navio: ele foi construído como uma arma secreta na época da Guerra Fria. Mais potente que um ataque nuclear. Um ATAQUE BIOLÓGICO. Um vírus soviético, mantido ali, e que seria largado na costa americana assim que a ordem fosse dada.
 Como todos sabem, a ordem NUNCA foi dada. Nunca houve um confronto direto entre as duas potências militares. Passou-se anos desde a partida do navio de Vladivostok. O Muro de Berlim havia sido derrubado. Não havia mais guerra. mesmo assim, o navio não podia voltar. Meses passaram e a embarcação começou a se revoltar. Motim. Decidiram destruir o vírus eles mesmos.
 E acabaram sendo contaminados por ele. Transformados em canibais sedentos por carne humana, em uma semana o enorme couraçado russo perdeu o rumo, e meses depois foi parar na costa da tal ilha.
 VOLTANDO AO PRESENTE...
 Logo, os seres sem mente que habitavam o navio atacaram o hotel, e logo após o resto da ilha. O único lugar seguro é o bunker, mas a segurança é falha. Qualquer um mordido pode acabar entrando e mordendo os outros. No fim, apenas ratos presos em celas, temendo os outros ratos.
=====
 Quanto ás gravações, o projeto é misturar animação com Live (ou seja, pessoas de verdade). As cenas em animação, claro, é aquelas que necessitam de um "recurso financeiro" maior.
 O projeto vai começar a ser gravado em fevereiro do ano que vem, então provávelq ue o episódio piloto só saia pelo fim do 1º semestre de 2013.
 Baaaay!